Aquiles Priester, baterista e fundador da banda Hangar e Ex baterista do Angra, nasceu na África do Sul em 25 de junho de 1971.Vivendo no Brasil desde os cinco anos, Priester se apaixonou por música em 1985, cortesia da primeira edição do Rock In Rio mundialmente famoso festival, que teve grande impacto no cenário brasileiro naquela época. Imensamente influenciado pelo heavy metal, ele participou de muitas bandas na cidade de Porto Alegre, onde ele morava. Ele começou a ser notado como músico quando ele se juntou Hangar banda local, uma abertura ato para Angra em Porto Alegre show em 1998. No ano seguinte, Priester foi convidado para gravar Nomad, o álbum de ex-Iron Maiden Paul Di'Anno cantor a solo, gravado no Brasil apenas com músicos brasileiros. Jogou também na extensa turnê que se seguiu liberação de Nômade. Essa experiência, além de seu grande talento, fez dele o baterista perfeito para se juntar Angra.
Até 14 anos de idade, Aquiles tinha certeza que ele seria um grande jogador de futebol - e nesse tempo ele já estava na equipe de sua cidade (Foz do Iguaçu). Um dia, quando ele estava com seu pai passando pela barra do clube onde ele jogava futebol, ele viu a bateria (que foi a segunda vez que ele viu um, a primeira vez foi quando ele tinha 4 anos e ele viu na tv um baterista tocando jazz) e ele sentiu como aquela coisa mudaria sua vida. Em 1985, durante o "Rock In Rio", ele reúne seus próprios tambores usando coisas como latas, potes de sorvete e listras de gás e começa a tocar bateria na parte traseira de sua casa. Um ano depois, junto com alguns amigos da escola, ele começa a dublar uma banda brasileira conhecida como "Ultraje a Rigor" ... Neste momento ele descobriu uma grande paixão que iria junto com ele para o resto de sua vida.
Ele começou sua primeira banda chamada Stylo Livre em 1987 e como eles eram a banda de rock só de sua cidade, que se tornou popular depois de muito pouco tempo.Mas no ano seguinte sua família se muda para Porto Alegre e por isso Aquiles vai para uma cidade que estava começando a mostrar seus talentos locais para o resto do país.
Ele tocou com várias bandas em Porto Alegre - como Lucas Scariotys, Spartacus, ECOS do Silêncio, Infra Blue Truck, - além de algumas bandas cover, até 1997, quando ele começou a Hangar, onde desenvolveu sua própria maneira de tocar bateria.
Tudo aconteceu muito rapidamente para a banda em Porto Alegre, e menos de um ano após o seu início foram já convidados a ser o ato de abertura para um concerto de Angra. Aquiles lembra alguns fatos interessantes sobre o concerto: "A banda não era muito conhecido na cena metal e ouvimos alguns rumores de que o promotor de concertos queria convidar-nos para o acto de abertura, mas não conseguiu entrar em contato com nós. À medida que o concerto estava prestes a acontecer e ainda não sabia se isso era verdade, eu decidi ir para a loja Flávio (baixista / vocalista do Leviathan) que foi o responsável pelo show do Angra em Porto Alegre. No meu caminhopara a loja, vi um carro com dois adesivos sobre ela: Hangar Lavagem e Angra Veículos ... A partir de então eu sabia que era só uma questão de tempo para nós jogar no mesmo palco como a maior banda de metal melódico do Brasil até hoje eu lembro de cada detalhe do que aconteceu antes do nosso show ... Mas eu ainda não sabia o que estava destinado a mim ... " Este concerto foi muito importante para a banda e depois que começou a gravar seu primeiro álbum chamado Last Time - lançado em maio de 1999.
Este álbum recebeu críticas positivas dos críticos musicais ea banda alcançou reconhecimento nacional. Enquanto eles estavam em turnê pelo Rio Grande do Sul para lançar o álbum, Aquiles teve a chance de tocar com outros músicos. Sua primeira oportunidade foi com o projeto Tritone, instrumental formado por Edu Ardanuy (Dr. Sin), Frank Solari (Solo carreira) e Sérgio Buss (carreira solo / Steve Vai), brincar com eles na turnê de Just For Fun e talvez um pouco de dinheiro .
Em outubro de 1999, o Hangar tocou em São Paulo no famoso bar Black Jack, e depois que Marcos Cardoso concerto (a partir de Encore Records) convidou Aquiles para gravar com outros músicos brasileiros, um álbum de Paul Di'Anno. Por esse tempo ele conheceu Felipe Andreoli com quem nos dávamos muito bem. O Nomad álbum foi gravado em São Paulo e logo depois que excursionou por todo o país; Aquiles teve a chance de entrar em contato com pessoas que já conhecia seu trabalho no Hangar.
A turnê nos Estados Unidos foi agendada, mas isso não aconteceu por causa de alguns problemas com o visto de Paul naquele país.
Em 2000, durante uma feira de música em São Paulo, Aquiles encontrou Edu Ardanuy que o apresentou a Kiko Loureiro. A turnê com Paul Di'Anno tinha sido cancelada, assim que Kiko convidou Aquiles para passar por alguns testes para se juntar Angra.Esses testes só aconteceu depois de um concerto Hangar no Black Jack, em novembro de 2000, onde Rafael e Kiko foi verificar Aquiles tocando ao vivo. Logo depois que Aquiles fez alguns testes e foi convidado a participar Angra.
Estilo de Aquiles 'apresenta grande energia, técnicas avançadas de dois bumbos, sempre em busca de informação musical nova e grooves, criando, para que a bateria se tornar uma característica da música.
Matéria do Site DrummerWorld
Rodrigo Víctor - AdVerita Drummer
Nenhum comentário:
Postar um comentário