segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Os Baixistas que fazem a diferença

E ai Galera, sou o baixista da Banda, Mateus Machado, bom nos meus posts, eu vou falar muito sobre novos baixista e novas técnicas e linguagem no meu instrumento.
      Primeiramente vou falar sobre as minhas influências,bom eu sempre gostei muito de metal progressivo, por isso uma das minhas maiores influências foi o John Myung do Dream Theater,Aprender as trilhas de baixo do Dream Theater foi sempre um ótimo desafio para mim, e hoje em dia vejo o reflexo das minhas horas estudando Dream Theater. John Myung com uma técnica excelente fazia as linhas de baixo parecerem a melhor parte da música, arranjos diversificados e um vasto conhecimento sobre a harmonia tornaram suas trilhas muito interessantes.bom está ai um cara que me inspira até os dias de hoje.




Depois dele um outro cara fenomenal e o Frank Hermanny do Adagio, a banda também progressiva mas com um som mais agressivo, Frank Hermanny é um musico completo, além de dominar seu instrumento ele compõem de uma forma animal, na maior parte dos arranjos clássicos de sua banda ele tem grande participação, também já fez trilha sonora para filmes, um deles "Sleep Hollow" (A lenda do cavaleiro sem cabeça), ele é outro que consegue tornar a trilha de baixo uma das partes mais interessantes da música, Além disso ele tem uma linguagem muito própria no instrumento,ele mistura técnicas diversas para alcançar o som desejado,muito rápido e sagaz na hora de criar suas trilhas.confiram os links.

http://www.youtube.com/user/franckbass?blend=15&ob=video-mustangbase#p/c/13304FA204F7A430/2/VRCh34dukCk
Hoje ele é um endorse da Ibanez, ele toca com um prestige Signature 6 cordas e agora com uma novidade Ashula Bass, um baixo sem os trastes nas primeiras cordas. 

Bom galera por hoje é só depois eu falo mais um pouco das minhas influências, vou esta também dando mais dicas. fui galera!!!

Também tenho que matar alguns Dragões no Skyrim..rs...


Mateus Machado - AdVerita Bass





Um comentário:

  1. Uma banda construída com talento de verdade. Qualidade resulta de momentos de altos e baixos,até surgirem bandas que "valem quanto pesam", ou o quanto de criatividade ela consegue alcançar. Adverita tem essa "sacada" de reunir as melhores "inspirações" e resultar em uma banda coerente e com "algo de novo" no ar.

    ResponderExcluir